EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

7 Dicas e cuidados para manter a alimentação saudável fora de casa

Passar longas horas ou dias fora de casa é um desafio e tanto, em especial para aqueles que estão fora a trabalho; a saudade da família aperta, a rotina muda e a alimentação também.

Comer fora de casa e de forma saudável é um grande desafio, no entanto, hoje em dia existem inúmeros restaurantes com opções para todos os gostos e dietas, portanto, comer bem ou não acaba se tornando uma opção.

Aqui no Hotel Plaza Mayor nós valorizamos a alimentação saudável e aderimos aos bons hábitos em nosso restaurante, então se você vem passar uns dias conosco, pode vir tranquilo.
Nós também sabemos que nem todos os lugares possuem um cardápio exemplar, por isso selecionamos algumas dicas e cuidados para que você mantenha a alimentação saudável fora de casa. Olha só:

#1 – Às vezes dá uma vontade de comer doce no meio da tarde, não é mesmo? Nessas ocasiões, beba água, muitas vezes a vontade do doce é apenas sede, então experimente a água antes de devorar uma barra de chocolate.

#2 – Experimente pedir uma entrada com saladas no lugar do prato principal. Às vezes é o suficiente para matar sua fome. Se você não fica sem o feijão e arroz, experimente comer em um prato de sobremesa. Muitas vezes nos sentimos satisfeitos com menos do que costumamos comer.

#3 – Pergunte como os pratos são preparados e peça substituições se necessário. Os restaurantes têm se adequado a nova rotina de alimentação de muitas pessoas e têm oferecido cada vez mais opções integrais, sem glúten ou açúcar.

#4 – Quanto mais colorido o prato, mais nutritivo e saboroso. Abuse das folhas, verduras e legumes.

#5 – Não importa onde você esteja ou qual o seu tempo disponível, nunca deixe de tomar o café-da-manhã, se necessário, levante mais cedo. Essa é a refeição mais importante do dia, já que é a primeira e vai te fornecer a energia necessária para realizar os seus compromissos.

#6 – Procure jantar até as 21h e opte por pratos leves com verduras, legumes, queijo branco e evite condimentos. Se antes de dormir bater uma fominha, tome 1 copo de leite, 1 xícara de chá ou uma fruta.

#7 – E por fim, não seja muito rigoroso com sua alimentação, se der vontade de comer um chocolate, coma, não precisa comer a barra toda, nem ter esse luxo todos os dias. Se você se restringir muito, quando não conseguir controlar a vontade, vai extrapolar e “jacar” feio. Pense nisso!

Nossa equipe espera por você aqui no Hotel Plaza Mayor em Santo André no ABC Paulista, nosso restaurante serve diariamente café da manhã e jantar, além de nosso Room Service 24 horas.

Você também pode gostar:

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

1
FOTOS